Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_imgspot_img
InícioRegião 011"Estudante revela últimos momentos ao lado de vítima morta por PM em...

“Estudante revela últimos momentos ao lado de vítima morta por PM em hotel”

Jovem revê últimos momentos ao lado de estudante morto por policial em São Paulo

Gabriele Mantey Caetano Elias, de 21 anos, mais conhecida como Gabi Morena, relembrou os últimos momentos ao lado de Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, estudante que foi morto a tiros por um policial militar no Hotel Flor da Vila Mariana, em São Paulo, na última quarta-feira (20).

Segundo Gabriele, a relação com Marco, também conhecido como “Bilau” e Boy da VM, era intensa, sendo mais do que amizade há dois anos. Na noite do incidente, ela estava em um bar quando o encontrou com amigos. Marco, que havia bebido gin, sugeriu que se encontrassem no hotel, um local que costumavam frequentar juntos.

No quarto do hotel, a situação saiu do controle quando Marco, embriagado, passou a se comportar de maneira desrespeitosa. Gabriele relatou que ele jogou um travesseiro pela janela e tentou atirar sua garrafinha de água, além de empurrá-la quando tentava sair do quarto. Diante disso, Gabriele decidiu sair e se escondeu na recepção do hotel enquanto aguardava seu carro.

Pouco tempo depois, Marco saiu do quarto e, sem saber que Gabriele ainda estava no local, enviou uma mensagem para ela. Minutos mais tarde, o estudante foi confrontado por policiais na porta do hotel e acabou sendo baleado. Gabriele, emocionada, afirmou ter presenciado o momento em que Marco foi atingido e o viu cair lentamente, olhando para ela.

Ela seguiu Marco na ambulância até o hospital, mas disse que os policiais não deram o devido atendimento ao estudante. Gabriele afirmou que tentaram negar oxigênio e não estancaram o ferimento, e só foi informada da morte de Marco horas depois, pelos próprios policiais.

Profundamente abalada, Gabriele lamentou a perda de Marco, dizendo que daria tudo para não ter saído de casa naquele dia. Ela aconselhou a família de Marco a buscar as imagens de segurança do hotel, que, segundo ela, mostram que ele estava desarmado no momento do disparo. O caso está sendo investigado, com críticas à conduta dos policiais e pedidos por justiça.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais