Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporteEstudo aponta que racistas se sentem pressionados a esconder seus preconceitos

Estudo aponta que racistas se sentem pressionados a esconder seus preconceitos

Vinícius Júnior fala sobre sua luta contra o racismo no Real Madrid

Em uma entrevista ao jornal britânico Mirror, Vinícius Júnior compartilhou sua determinação em se tornar um exemplo na luta contra o racismo, após enfrentar múltiplos episódios de discriminação no Real Madrid.

Nos últimos 18 meses, o jogador brasileiro foi alvo de 16 casos de racismo, porém, ele ressaltou que a cada dia se sente mais fortalecido para abordar o tema e se posicionar como um defensor daqueles que sofrem com a discriminação racial.

Vinícius Júnior observou uma mudança na forma como o racismo é tratado na Espanha, destacando que os racistas estão mais cautelosos em se manifestar, especialmente em locais com monitoramento por câmeras. O jogador também mencionou casos em que indivíduos foram condenados por insultá-lo durante partidas, o que ele considera um avanço significativo.

O atleta, de 24 anos, enfatizou a importância de combater o racismo e assegurar que indivíduos que pratiquem atos discriminatórios sejam responsabilizados, ressaltando a mudança na mentalidade espanhola em relação a essa problemática.

Além disso, foi divulgada uma proposta milionária da Arábia Saudita ao Real Madrid pelo jogador, conforme noticiado em outra fonte disponível para leitura.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais