Quinta-feira, Abril 3, 2025
spot_imgspot_img
InícioPoliticaEx-chefe da PRF, usando tornozeleira, assume cargo de secretário com salário de...

Ex-chefe da PRF, usando tornozeleira, assume cargo de secretário com salário de R$ 18 mil

Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal durante o governo de Jair Bolsonaro, foi designado como secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José (SC), cidade próxima a Florianópolis. A nomeação foi feita pelo prefeito bolsonarista Orvino Coelho de Ávila, que destacou a “honra” de tê-lo na gestão municipal.

No cargo, Vasques receberá um salário mensal de R$ 18,4 mil e terá a responsabilidade de promover o crescimento econômico e a diversificação da economia local, apesar de não possuir experiência na área. Esta é sua segunda passagem pela prefeitura de São José, onde já ocupou outras funções.

No entanto, Vasques está sob investigação por supostamente usar seu cargo para influenciar as eleições de 2022 em favor de Bolsonaro. Ele é acusado de solicitar votos para o ex-presidente e de direcionar a PRF para dificultar a mobilização de eleitores no Nordeste, região que apoia fortemente o presidente Lula. Desde agosto, ele está usando tornozeleira eletrônica após passar um ano detido preventivamente durante as investigações.

Apesar das acusações, a nomeação de Vasques para o cargo em São José foi confirmada e ele já está exercendo suas funções como secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais

slot jackpot meter