Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporteEx-esposa de Maguila conta sobre alteração de comportamento do ex-pugilista após diagnóstico...

Ex-esposa de Maguila conta sobre alteração de comportamento do ex-pugilista após diagnóstico de doença

O funeral de Adilson Maguila Rodrigues, realizado na sexta-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi um momento emotivo para familiares e fãs. O ex-boxeador de 66 anos será sepultado no Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul, após um cortejo que terá início após às 12 horas.

A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, agradeceu o apoio dos presentes e destacou que a doença alterou o comportamento do ex-atleta nos últimos tempos. Ela explicou que Maguila enfrentou a encefalopatia traumática crônica, semelhante ao Alzheimer, o que ocasionou mudanças em sua personalidade.

Irani também mencionou que Maguila foi diagnosticado com um nódulo no pulmão, mas evitou relacionar esse problema com a sua morte. O ex-pugilista estava em tratamento há algum tempo e teve uma rápida deterioração em seu estado de saúde nos últimos meses.

Adicionalmente, foi divulgado que o cérebro de Maguila foi doado para estudos devido à condição de encefalopatia traumática crônica que ele enfrentou nos últimos anos. Muitos fãs compareceram ao velório para prestar suas homenagens de forma emocionada, relembrando as conquistas e batalhas do ex-campeão.

Maguila teve uma brilhante carreira no boxe, com várias vitórias e títulos, sendo lembrado por lutas memoráveis. Sua esposa agradeceu ao médico Renato Anghinah pela dedicação no cuidado com o ex-pugilista e ressaltou a importância da doação do cérebro para a pesquisa científica.

A despedida de Maguila foi marcada por momentos de emoção e lembranças de sua trajetória no esporte, deixando saudades para os fãs e admiradores do boxe nacional.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais