Fuad Noman, do PSD, de 77 anos, garantiu sua reeleição como prefeito de Belo Horizonte por mais quatro anos. Ele derrotou o deputado estadual Bruno Engler, do PL, de 27 anos, nas eleições do último domingo, conquistando 53,82% dos votos válidos, contra 46,18% do adversário, com 91,67% das urnas apuradas.
Noman tornou-se o prefeito mais velho a ser eleito na história da capital mineira e conseguiu uma reviravolta, uma vez que no primeiro turno estava atrás de Engler. Durante a campanha, ele angariou o apoio de candidatos derrotados no primeiro turno e concentrou-se em destacar as obras em andamento na cidade, evitando associações políticas que pudessem afastar eleitores de diferentes espectros ideológicos.
Apesar de ter enfrentado acusações e ataques, como a divulgação de trechos de um de seus livros com alegações de conteúdo “pornográfico” que foram contestadas e derrubadas pela Justiça Eleitoral, Fuad Noman conseguiu sua reeleição. Assim, ele continuará liderando a prefeitura de Belo Horizonte pelos próximos quatro anos.