O surfista Gabriel Medina, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris e é tricampeão mundial, sofreu uma lesão no ombro durante um treino em Maresias, sua cidade natal. Após passar por uma cirurgia no ombro esquerdo no hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele precisará ficar fora da temporada 2025 da World Surf League (WSL) e a previsão é que retorne às competições em oito meses.
A lesão ocorreu enquanto ele tentava realizar um aéreo e acabou machucando o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. Apesar da frustração de ficar fora da temporada, Medina tranquilizou os fãs em uma publicação no Instagram, afirmando que está focado em sua recuperação para voltar mais forte.
Esta será a segunda vez em quatro anos que Gabriel Medina ficará de fora da temporada do circuito mundial de surfe. Em 2022, ele decidiu não competir na WSL para cuidar da saúde mental. Após retornar, não conseguiu se classificar para os Finals de 2023 e 2024, mas conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris.