Sexta-feira, Abril 4, 2025
spot_imgspot_img
InícioEsporteGarro é indiciado por homicídio culposo e retorna ao Brasil na segunda-feira:...

Garro é indiciado por homicídio culposo e retorna ao Brasil na segunda-feira: entenda o caso

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, esteve em uma audiência na província de La Pampa, na Argentina, no domingo, após se envolver em um acidente que resultou em uma vítima fatal. Ele foi indiciado por homicídio culposo, mas sem agravantes devido à baixa quantidade de álcool em seu corpo. Não foram impostas restrições que o impeçam de deixar o país, então Garro retorna ao Brasil na noite de segunda-feira e deve comparecer ao CT Joaquim Grava na terça.

O jogador, enquadrado no artigo 84 por condução imprudente, está proibido de dirigir. O procurador decidirá sobre a acusação de homicídio culposo antes do juiz decidir se o caso irá a julgamento, um processo que pode durar de 1 a 2 anos.

O acidente ocorreu em um cruzamento sem sinalização ou iluminação, onde Garro colidiu com uma motocicleta pilotada por Nicolás Chiaraviglio, que estava sem capacete e com o farol apagado. O jogador realizou um teste de alcoolemia que constatou a presença de 0,54g de álcool em seu sangue.

O Corinthians acompanha de perto o caso, com o diretor jurídico e o executivo de futebol mantendo contato com os advogados de Garro. O elenco se reapresenta na terça-feira para iniciar a preparação para a temporada 2025, que começa oficialmente no dia 16 contra o Red Bull Bragantino, no Paulistão. O clube está no Grupo A junto de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Mirassol.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais

ph love slot