Passageiras são indenizadas após incidente em voo da Gol Linhas Aéreas
A Gol Linhas Aéreas foi condenada judicialmente a indenizar uma mãe e sua filha em R$ 10 mil cada, após as passageiras terem sido vítimas de agressões físicas e verbais por outros passageiros durante um voo entre Salvador e São Paulo em 2 de fevereiro de 2023. A confusão teve início quando as vítimas pediram a uma mulher com uma criança que desocupasse o assento da janela que haviam comprado, desencadeando um ataque verbal e físico por parte da família da outra passageira.
As passageiras foram obrigadas a desembarcar do avião, o que resultou em diversos transtornos. Elas registraram um boletim de ocorrência devido às ameaças recebidas durante o incidente. A decisão judicial ressaltou o direito das autoras de desfrutar plenamente do serviço contratado e a responsabilidade da companhia aérea em garantir o uso adequado do assento reservado, além de intervir prontamente em situações de conflito.
O juiz que proferiu a sentença destacou a falha da Gol Linhas Aéreas em não fornecer os meios necessários para que as passageiras ocupassem os assentos adquiridos, configurando um ato ilícito que resultou na obrigação de indenização por danos morais. Até o momento, a companhia aérea não se pronunciou sobre o caso, mas ainda tem a opção de recorrer da decisão judicial.