Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas
Cerca de 30 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas devido a incêndios florestais que se espalharam em Los Angeles, Califórnia. Os incêndios consumiram aproximadamente 1.182 hectares na região de Pacific Palisades, entre Santa Mônica e Malibu, de acordo com informações das autoridades à Reuters.
Os ventos intensos durante a noite contribuíram para a rápida propagação do fogo, resultando na evacuação da área norte de Santa Monica. Em alguns locais, o tráfego ficou congestionado, levando muitas pessoas a abandonarem seus veículos e fugirem a pé. Residentes relataram cenas de caos e desespero, com carros pegando fogo e palmeiras em chamas.
Mais de 25 mil pessoas em 10 mil residências foram consideradas em risco, segundo Kristin Crowley, chefe do Departamento de Bombeiros de Los Angeles. Felizmente, não houve feridos, o que foi destacado como uma grande bênção pelas autoridades.
A região afetada, Pacific Palisades, é conhecida por abrigar diversas celebridades. Por exemplo, a residência de Spencer Pratt e Heidi Montag, conhecidos por “The Hills”, foi destruída pelo fogo, mas o casal conseguiu evacuar com segurança. O ator James Woods também teve que evacuar sua casa na área.
Especialistas apontam que este incêndio pode ser um dos maiores na região desde 2011. As autoridades locais estão enfrentando desafios devido aos ventos persistentes, o que prolonga a luta dos bombeiros para conter as chamas. Planos de evacuação estão em andamento para garantir a segurança das pessoas em risco, e alertas de emergência foram emitidos para regiões vizinhas devido à propagação do fogo.