Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoImagem de satélite revela a devastação da tempestade na Espanha

Imagem de satélite revela a devastação da tempestade na Espanha

O Centro de Monitoramento de Mudanças Climáticas do Copernicus (C3S), que faz parte do Programa de Observação da Terra da União Europeia, divulgou recentemente uma imagem de satélite mostrando os efeitos do fenômeno meteorológico conhecido como DANA, que tem afetado a Espanha desde terça-feira.

A imagem capturada pelo satélite Copernicus Sentinel-3 em 30 de outubro revela a grande quantidade de sedimentos que foram levados ao Mar Mediterrâneo pelos rios da Comunidade Valenciana. O C3S mobilizou o Serviço de Gestão de Emergências do Copernicus (CEMS) para fornecer avaliações sobre a extensão das inundações e os danos causados.

Em 29 de outubro de 2024, o sul e o leste da Espanha foram atingidos por fortes inundações devido a fortes chuvas, resultando em um número significativo de mortes. Equipes de resgate estão em operação para salvar moradores que ficaram ilhados. A Comunidade Valenciana foi a região mais afetada, com os maiores níveis de precipitação em 24 horas registrados desde 1966.

Em resposta à tragédia, o governo espanhol decretou três dias de luto nacional, com o primeiro-ministro Pedro Sánchez prometendo apoio às vítimas das tempestades. A tempestade resultou em pelo menos 95 mortes e vários desaparecidos, com chuvas torrenciais principalmente ao longo da costa mediterrânea.

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais