Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioFamaInfluenciadora é condenada a 8 anos de prisão por prática de racismo

Influenciadora é condenada a 8 anos de prisão por prática de racismo

A socialite Dayane Alcântara, mais conhecida como Day McCarthy, foi sentenciada a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por injúria racial e racismo. A condenação decorreu de comentários racistas feitos por Dayane em 2017 contra Titi, filha adotiva de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, nos quais ela a chamou de “macaca horrível” e fez observações ofensivas sobre sua aparência.

Após uma denúncia feita por Bruno Gagliasso, a socialite foi acusada pelo Ministério Público e, na sentença proferida pelo juiz Ian Legay, a gravidade e natureza criminosa dos atos de Dayane foram ressaltadas. O casal Gagliasso demonstrou contentamento com a decisão e enfatizou a relevância de combater o racismo no Brasil, destacando que esta é a primeira vez no país que alguém é condenado à prisão em regime fechado por racismo.

É válido ressaltar que a condenação ainda não é definitiva e pode ser objeto de recurso. A Agência Brasil está tentando entrar em contato com a defesa de Dayane Alcântara para incluir seu posicionamento na matéria.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais