Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoInvestigação revela que atirador de Trump estudou alvos por meses e pesquisou...

Investigação revela que atirador de Trump estudou alvos por meses e pesquisou Biden

Jovem que planejava atacar Donald Trump pesquisou sobre eventos relacionados a ex-presidente e Joe Biden

Um jovem que tentou assassinar Donald Trump pesquisou sobre eventos relacionados tanto ao ex-presidente republicano quanto a Joe Biden, identificando um comício na Pensilvânia como um “alvo de oportunidade”, conforme informou o FBI.

Segundo o FBI, o atacante, Thomas Crooks, de 20 anos, realizou uma pesquisa extensa antes de decidir mirar em Trump durante o comício em julho. Ele pesquisou mais de 60 vezes sobre Trump e Biden antes de se inscrever para o comício do candidato republicano.

O chefe do FBI na região oeste da Pensilvânia, Kevin Rojek, afirmou que o atacante fez um planejamento detalhado e sustentado para atacar um grande evento, indicando que ele considerou vários possíveis alvos.

Rojek destacou que Crooks estava extremamente focado no comício de Trump assim que o evento foi anunciado, vendo-o como uma oportunidade. No entanto, o FBI ainda não conseguiu determinar a motivação de Crooks para tentar assassinar Trump.

A análise das atividades online do suspeito mostrou interesse por diversas ideologias, sem indicar claramente se ele era motivado por pontos de vista de esquerda ou de direita. É importante ressaltar que Crooks foi morto no local.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais