Domingo, Novembro 24, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporteIrmãs gêmeas fazem dobradinha e conquistam medalhas na natação

Irmãs gêmeas fazem dobradinha e conquistam medalhas na natação

Débora Carneiro, de 26 anos, obteve a medalha de prata com o tempo de 1min16s02, enquanto sua irmã gêmea, Beatriz Carneiro, também de 26 anos, garantiu o bronze com 1min16s46. As irmãs paranaenses comemoraram em conjunto a conquista do pódio na prova dos 100m peito, categoria SB14, nos Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorreram na Arena La Défense.

Além de competirem entre si, as irmãs enfrentaram a nadadora francesa Assya Maurin Espiau, que foi bastante incentivada durante a competição. A categoria SB14 é destinada a nadadores com deficiências intelectuais, os quais normalmente apresentam um nível específico de QI e pontuações de comportamento adaptativo.

Débora superou a irmã na etapa da manhã por nove décimos. Beatriz já havia conquistado um bronze no revezamento 4x100m livre misto (S14) no dia anterior. Diagnosticada com deficiência intelectual aos 6 anos, Beatriz começou a nadar por diversão e entrou para o mundo da competição aos 12 anos, conquistando uma medalha de bronze na mesma prova em Tóquio. Débora, que nasceu com deficiência intelectual moderada, começou a nadar aos 14 anos.

As irmãs iniciaram sua trajetória competitiva internacional em 2017. Em Tóquio, Beatriz conquistou o bronze nos 100m peito, enquanto Débora ficou em quarto lugar. Antes da conquista das irmãs Carneiro, os irmãos franceses Alex Portal, 22 anos (prata), e Kylian Portal, 17 anos (bronze), também tinham recebido medalhas juntos na prova dos 400m livre, categoria S13, dois dias antes.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais