Israel realizou ataques em vários alvos no Líbano, incluindo locais de lançamento de foguetes, edifícios militares e depósitos de armas, de acordo com informações de um porta-voz do exército divulgadas em uma plataforma de mensagens. Nos últimos dias, o exército israelense tem atacado diversos alvos ligados ao grupo Hezbollah em várias partes do Líbano.
O Hezbollah confirmou a morte de seu líder, Hassan Nasrallah, após o exército israelense anunciar que ele teria falecido durante um bombardeio à sede da organização. Além disso, Israel também anunciou ter matado o chefe das operações militares do Hezbollah em um ataque anterior. Desde outubro de 2023, os confrontos entre Israel e o Hezbollah têm sido intensos, tendo sido desencadeados por um ataque do Hamas contra Israel.
Os ataques de Israel contra o Hezbollah têm se intensificado recentemente, com um redirecionamento das operações da Faixa de Gaza para o norte do Líbano. O Hezbollah faz parte do “Eixo da Resistência”, uma coalizão liderada pelo Irã que também inclui o Hamas e os rebeldes huthis do Iêmen.