Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaJustiça assegura direito de resposta de Boulos em redes sociais de Marçal

Justiça assegura direito de resposta de Boulos em redes sociais de Marçal

Justiça Eleitoral de São Paulo mantém direito de resposta de Guilherme Boulos contra Pablo Marçal

A Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu negar o recurso de Pablo Marçal (PRTB) e manter os direitos de resposta concedidos a Guilherme Boulos (PSOL) nas redes sociais do adversário na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Boulos havia conquistado esses direitos após ter seu nome associado, sem provas, ao consumo de cocaína por Marçal.

Os direitos de resposta, que haviam sido temporariamente suspensos na semana passada devido a alegações de Marçal sobre o conteúdo do vídeo-resposta de Boulos, foram restabelecidos pela decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A justificativa foi de que as postagens de Marçal continham conteúdo injurioso que poderia induzir o eleitor a erro, e portanto Boulos tinha o direito de se defender.

A decisão abrange as páginas de Marçal no Instagram, X (ex-Twitter), TikTok e YouTube, mesmo que as contas do candidato do PRTB tenham sido suspensas. Espera-se que os conteúdos de Boulos sejam veiculados nos novos perfis criados por Marçal. As postagens ofensivas de Marçal acusavam Boulos de ser usuário de cocaína, levando Boulos a acionar a Justiça para exigir a remoção do material.

As decisões anteriores reconheceram as afirmações de Marçal como falsas e ofensivas, sem qualquer comprovação. Boulos terá direito a manter suas respostas no ar pelo dobro do tempo das postagens originais e com o mesmo impulsionamento.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais