Quinta-feira, Maio 1, 2025
spot_imgspot_img
InícioRegião 011Justiça decide manter preso auxiliar de enfermagem acusado de estupro em hospital...

Justiça decide manter preso auxiliar de enfermagem acusado de estupro em hospital de SP

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de um técnico de enfermagem de 31 anos, acusado de estuprar um paciente, no último domingo (27). O paciente estava em coma, internado na UTI do  Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista. 

Em audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão do auxiliar de enfermagem, que é investigado por estupro de vulnerável, crime previsto em casos envolvendo menores de 14 anos ou pessoas incapazes de resistir ao abuso.

De acordo com o boletim de ocorrência, colegas de trabalho flagraram o profissional realizando sexo oral no paciente, de 39 anos. Um médico acionou a equipe de segurança do hospital, que chamou a polícia. A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Policial de Pinheiros.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também abriu um processo para apurar a conduta do funcionário.

Em nota, o Hospital das Clínicas informou que o auxiliar foi desligado “imediatamente, por justa causa, dos quadros da instituição”.

“O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente”, declarou a instituição.

O caso continua sendo investigado e o auxiliar de enfermagem permanece à disposição da Justiça.

Relacionadas
- Advertisment -

Leia Mais

wifi router with sim card slot