Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, revela ressentimento por Sergio Ramos devido à final da Liga dos Campeões de 2018
Durante uma entrevista no podcast “Just Luppen”, apresentado por Toni Kroos, Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool e atual diretor global de futebol da Red Bull, expressou suas mágoas em relação ao zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid. Klopp ainda guarda ressentimentos pela atuação de Ramos na final da Liga dos Campeões de 2018, na qual o Real Madrid saiu vitorioso sobre o Liverpool.
Klopp destacou o lance controverso envolvendo Sergio Ramos e Mohamed Salah, que resultou em uma lesão no ombro do atacante egípcio. O treinador alemão criticou a postura do zagueiro espanhol, descrevendo-a como implacável e brutal.
Mesmo Toni Kroos, ex-colega de equipe de Ramos no Real Madrid, defendeu o zagueiro, elogiando-o como um bom companheiro. No entanto, Klopp manteve sua opinião sobre Ramos e afirmou que nunca apreciou jogadores com aquela mentalidade.
Sergio Ramos, por sua vez, ironizou a situação na época, alegando que Salah o agarrou primeiro e sugerindo que, se tivesse feito uma infiltração, o atacante poderia ter continuado no jogo.
Quando questionado se gostaria de ter Sergio Ramos em sua equipe, Klopp respondeu que sempre considerou seus zagueiros como sendo suficientemente competentes para não se envolverem em ações controversas como aquela.