O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um novo exame no Hospital Sírio-Libanês de Brasília nesta terça-feira, 22, para reavaliação após sofrer uma queda no último sábado, 19. De acordo com o boletim médico divulgado, o exame de imagem apresentou resultados estáveis e ele foi considerado “apto” para retomar suas atividades de trabalho.
Lula foi atendido pela equipe médica chefiada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio. Em decorrência do acidente, ele cancelou uma viagem à Rússia para participar da 16ª Cúpula do Brics e irá participar do evento por videoconferência conforme orientação médica.
O presidente sofreu a queda no banheiro do Palácio da Alvorada e recebeu três pontos na cabeça. Apesar do ocorrido, ele continua despachando do Alvorada, tendo inclusive conversado com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e participado de reuniões com ministros. Lula descreveu o acidente como “grave”, mas destacou que não afetou nenhuma região crítica, e os médicos solicitaram alguns dias para avaliar as possíveis consequências do impacto na cabeça.