O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está se recuperando após a retirada do dreno utilizado para tratar o sangramento intracraniano recentemente. Está previsto que ele deixe a UTI nesta sexta-feira, 13, sujeito às avaliações médicas do Dr. Roberto Kalil Filho.
O Hospital Sírio-Libanês de São Paulo ainda não emitiu um novo boletim médico após o procedimento, e as visitas estão restritas a familiares. No entanto, Lula conseguiu interagir com ministros por meio de chamadas de vídeo enquanto estava hospitalizado.
Nos últimos dias, o ex-presidente passou por duas cirurgias, sendo a primeira para drenar um hematoma causado por uma queda em outubro. O boletim médico mais recente, divulgado na noite de quinta-feira, 12, informou que Lula está lúcido, orientado, conversando normalmente, se alimentou bem e recebeu visitas de familiares.
Também na quinta-feira, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, compartilhou nas redes sociais que em breve Lula estará de volta ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Ela destacou que ele está se recuperando satisfatoriamente e em breve retornarão para casa, onde estão suas “filhas de quatro patas”.