Quarta-feira, Novembro 13, 2024
spot_imgspot_img
InícioRegião 011Membro de facção rival surpreende com revelação impactante antes de execução

Membro de facção rival surpreende com revelação impactante antes de execução

Empresário é assassinado com um tiro de fuzil no Aeroporto de Guarulhos

Na sexta-feira (8), o empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, foi vítima de um crime brutal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Gritzbach, que havia revelado informações sobre operações financeiras ilícitas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto com um tiro de fuzil no rosto.

Em sua delação premiada ao Ministério Público de São Paulo, Gritzbach expôs esquemas de lavagem de dinheiro envolvendo a facção criminosa, incluindo transações com imóveis e investimentos em criptomoedas. Ele descreveu como membros do PCC usavam “laranjas” para comprar e vender propriedades na zona leste de São Paulo como forma de lavar milhões de reais. Além disso, revelou um esquema de investimentos em criptomoedas que resultou em um desentendimento com um dos líderes, culminando no trágico desfecho.

Após a morte de um dos líderes do PCC, Gritzbach passou a ser ameaçado e pressionado por membros da facção para pagar as dívidas sob constante ameaça. Ele também expôs como a empresa de ônibus UpBus estava envolvida em atividades de lavagem de dinheiro, descrevendo como fundos ilícitos eram inseridos na empresa.

Mesmo diante de ofertas de proteção do Ministério Público, Gritzbach optou por não aceitar o serviço, confiando em sua própria segurança, o que infelizmente resultou em sua trágica execução no aeroporto, apesar de estar cercado por seguranças. Suas revelações auxiliaram o MPSP a formalizar acusações contra membros do PCC, mas também aumentaram as ameaças à sua vida.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais