Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaMetade dos eleitores de São Paulo votam por falta de opção, aponta...

Metade dos eleitores de São Paulo votam por falta de opção, aponta pesquisa

Segundo o levantamento mais recente do Datafolha em São Paulo, a escolha do candidato a prefeito por parte dos eleitores é motivada, em grande parte, pela falta de opções consideradas melhores na disputa. Cerca de metade dos entrevistados revelaram selecionar seu candidato por não encontrarem uma alternativa mais satisfatória, enquanto 49% afirmaram estar contentes e considerarem sua escolha como ideal.

Os eleitores que se conformam com a opção do “menos pior” são os que apoiam Ricardo Nunes (MDB, 58%), Tabata Amaral (PSB, 57%) e José Luiz Datena (PSDB, 53%). Por outro lado, os eleitores mais satisfeitos com suas decisões são os que apoiam Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), com índices de 61% e 51%, respectivamente.

Boulos e Marçal também se destacam por possuírem eleitores mais convictos, com 74% e 70% de certeza na escolha, respectivamente. O prefeito Ricardo Nunes viu a confiança de seu eleitorado aumentar de 52% para 58%. No levantamento, Nunes lidera numericamente com 27%, seguido por Boulos com 25% e Marçal com 19%.

Observou-se variações nas segundas opções de voto dos eleitores em relação à pesquisa anterior, com um aumento na preferência por Ricardo Nunes nesse quesito. Também foi constatado que os eleitores de Marçal tendem a escolher Nunes como segunda opção, enquanto os eleitores de Tabata optam por Boulos como alternativa.

Por fim, a pesquisa indicou que os eleitores de Nunes estão mais inclinados a considerar mudar seu voto para Marçal em comparação com os eleitores de Datena.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais