Quinta-feira, Maio 1, 2025
spot_imgspot_img
InícioRegião 011Mulher é queimada viva pelo marido na frente da filha de 1...

Mulher é queimada viva pelo marido na frente da filha de 1 ano

Na tarde desta segunda-feira (28), um homem de 23 anos foi preso em Ubatuba, litoral de São Paulo, acusado de tentativa de feminicídio. Ele estava foragido desde o dia 21, quando agrediu sua esposa e ateou fogo em seu corpo na frente da filha do casal, de apenas um ano.

A vítima, de 21 anos, sofreu queimaduras graves no rosto, pescoço e couro cabeludo, precisando ser internada e entubada. Até o momento, seu estado de saúde não foi atualizado.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ubatuba solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi concedido pela Justiça. O suspeito foi localizado na residência onde vivia com a esposa e a filha, tentando se esconder em uma área de mata próxima. Ele foi cercado e capturado pelos agentes.

Após a prisão, ele será apresentado à Justiça em audiência de custódia.

Como denunciar?

As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. O disque 180 está disponível para esse fim. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) também oferece a Ouvidoria das Mulheres, que recebe denúncias sigilosas ou anônimas. Para situações de risco, o aplicativo SP Mulher Segura, disponível para Android e iOS, oferece recursos como botão do pânico e monitoramento de agressores.

O estado de São Paulo conta com 141 Delegacias de Defesa da Mulher, além de plantões com salas especializadas e atendimento online 24 horas. A Polícia Militar oferece ainda a Cabine Lilás, serviço atendido exclusivamente por policiais femininas, com triagem inicial via 190.

Relacionadas
- Advertisment -

Leia Mais

eejl casino login