Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoNetanyahu propõe pausa em combates em Gaza para impulsionar vacinação, diz fonte

Netanyahu propõe pausa em combates em Gaza para impulsionar vacinação, diz fonte

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, propôs a suspensão parcial das operações militares na Faixa de Gaza para permitir uma campanha de vacinação contra a poliomielite. A iniciativa foi aprovada pelo gabinete de Netanyahu e tem como objetivo conter um surto da doença na região, que poderia se espalhar para Israel.

A decisão de suspender as operações militares foi tomada a pedido do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, durante negociações de paz entre Israel e Hamas. O grupo extremista Hamas concordou em manter uma pausa de sete dias para permitir a vacinação, que está programada para começar no sábado.

Mais de 25 mil frascos de vacina foram enviados a Gaza para imunizar mais de 1 milhão de pessoas. No entanto, desafios relacionados a pausas humanitárias e ordens de evacuação estão dificultando a operação, de acordo com relatos de autoridades locais e da agência de ajuda humanitária da ONU.

O surto de poliomielite na região, que não registrava casos há 25 anos, foi desencadeado pelo primeiro caso identificado em um bebê de 10 meses que não havia recebido nenhuma dose da vacina contra a doença.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais