Executivo russo do setor energético é encontrado morto após cair de janela em Moscou
Mikhail Rogachev, ex-vice-presidente da empresa petrolífera Yukos e ex-executivo do setor energético russo, foi encontrado morto após cair do 10º andar de seu apartamento em Moscou, na Rússia. Rogachev, de 64 anos, trabalhou na Yukos entre 1996 e 2007 e ocupou posteriormente cargos em outras empresas.
As autoridades locais inicialmente consideraram o caso como suicídio, com base nos indícios encontrados no local. No entanto, a família do executivo contestou essa versão divulgada pela imprensa estatal russa. A morte de Rogachev é a mais recente de uma série de eventos misteriosos envolvendo membros da elite russa desde o início da invasão da Ucrânia por Vladimir Putin.
Além de Rogachev, outros executivos ligados à indústria petrolífera russa, como Ravil Maganov e Vladimir Nekrasov da Lukoil, também faleceram em circunstâncias inexplicáveis nos últimos anos. As circunstâncias dessas mortes continuam sob investigação, levantando questionamentos e especulações sobre as possíveis causas por trás dos falecimentos dos executivos russos.