Na quinta-feira (9), a Polícia Civil prendeu dois indivíduos, de 36 e 24 anos, em uma ação que desmantelou uma fábrica clandestina de medicamentos, suplementos alimentares, produtos veterinários e cosméticos no Jardim Garcia, localizado em Campinas, no interior de São Paulo. Durante a operação, aproximadamente 50 toneladas de produtos foram apreendidas. A investigação, conduzida pelo 11º Distrito Policial, descobriu o galpão que estava envolvido na falsificação de medicamentos e insumos químicos.
Os suspeitos foram encontrados no local, com um deles responsável pelo controle de estoque e o outro atuando como ajudante geral na fábrica. A vistoria revelou uma grande quantidade de produtos, incluindo medicamentos e suplementos alimentares adulterados ou vencidos. Além disso, foram identificadas práticas inadequadas de descarte de resíduos, causando danos ao meio ambiente local.
Os homens foram detidos em flagrante e enfrentam acusações relacionadas à falsificação e adulteração de produtos terapêuticos, assim como à produção de substâncias tóxicas. As investigações estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.