Ex-ator mirim da TV Globo, João Rebello, é encontrado morto aos 45 anos em Trancoso, Bahia, e investigação policial aponta possível “acerto de contas” relacionado ao tráfico de drogas. O crime ocorreu dentro do carro onde ele foi alvejado por tiros, levantando suspeitas sobre a motivação. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo e posteriormente confirmada pelo UOL.
João Rebello, que havia se mudado recentemente para Trancoso com sua esposa e estava atuando como DJ, foi descrito por sua mãe, Maria Rebello, nas redes sociais como uma vítima de engano, frisando que ele levava uma vida tranquila na cidade. Testemunhas relataram que ele foi surpreendido por dois homens dentro do carro e atingido por múltiplos disparos. As autoridades estão empenhadas em identificar os responsáveis pelo crime por meio de diligências em andamento.
Sobrinho do diretor Jorge Fernando, João Rebello teve participações em diversas produções da TV Globo, como “Cambalacho”, “Bebê a Bordo”, “Deus nos Acuda”, “Vamp” e “Zazá”. A notícia chocou tanto o meio artístico quanto a população, que aguardam por mais detalhes sobre o desenrolar das investigações.