Domingo, Novembro 24, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoPolicial acusado da morte de Jean Charles de Menezes se defende: "Estou...

Policial acusado da morte de Jean Charles de Menezes se defende: “Estou convencido da correção das minhas ações”

Policial envolvido na morte de Jean Charles de Menezes em Londres em 2005 faz declaração pública justificando suas ações em documentário

Um policial envolvido na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, ocorrida por engano em Londres em 2005, fez sua primeira declaração pública em um documentário, defendendo suas ações. O agente, conhecido como “C12”, justificou suas ações alegando medo de morrer e acreditando que Jean Charles era um terrorista, conforme as informações recebidas na época.

No entanto, investigações posteriores revelaram a inocência de Jean Charles e apontaram os equívocos dos policiais envolvidos. O documentário expõe os erros na abordagem, como a confusão de testemunhas e a falta de aviso ao brasileiro antes dos disparos.

Apesar dos erros reconhecidos pela Scotland Yard, nenhum policial foi criminalmente condenado. A família de Jean Charles demonstrou frustração com as declarações do policial no documentário, questionando a falta de arrependimento e a necessidade de abordar o caso após tantos anos.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais