Sábado, Novembro 16, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaPrimeira-dama de João Pessoa é presa em operação da Polícia Federal por...

Primeira-dama de João Pessoa é presa em operação da Polícia Federal por suspeita de aliciamento de eleitores

A esposa do prefeito de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi detida na manhã deste sábado, 28 de novembro, como parte da terceira fase da Operação Território Livre realizada pela Polícia Federal (PF) com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO). Além da primeira-dama, a secretária pessoal de Lauremília, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, também foi presa.

A operação investiga o aliciamento violento de eleitores e a presença de organizações criminosas nas eleições municipais. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e duas prisões preventivas foram realizadas por determinação da Justiça Eleitoral. A equipe de campanha do prefeito classificou a ação como um “ataque covarde e brutal”, alegando que foi arquitetada por adversários políticos e já denunciada anteriormente na Câmara dos Deputados.

A Polícia Federal confirmou que a primeira-dama e sua assessora foram encaminhadas ao fórum criminal e devem passar por audiência ainda hoje. Com a proximidade das eleições municipais, as ações de combate ao crime e às irregularidades devem ser intensificadas na região.

Em uma ação anterior da Operação Território Livre, foram apreendidos R$ 35 mil em espécie, documentos, celulares e contracheques de funcionários da prefeitura da capital. Além disso, em maio, a Operação Mandare, também conduzida pela PF, investigou a possível influência do crime organizado dentro da administração da cidade de João Pessoa, com suspeitas de pessoas ligadas ao tráfico de drogas exercendo poder e influência em áreas importantes da administração municipal.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais