A concessionária Enel recebeu uma notificação do Procon-SP devido a uma grande interrupção no fornecimento de energia que afetou aproximadamente 150 mil residências em São Paulo no dia 7 de janeiro. Esse incidente faz parte de uma série de problemas que resultaram em quatro notificações à empresa desde novembro de 2023.
Segundo o Procon-SP, as frequentes falhas no fornecimento de energia durante períodos chuvosos indicam a falta de ações efetivas por parte da Enel para resolver rapidamente os problemas. O diretor executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho, ressaltou que a empresa tem atribuído as interrupções a questões climáticas, porém não tem demonstrado a implementação de medidas concretas para acelerar a normalização dos serviços.
Na notificação, o Procon-SP solicitou à Enel informações detalhadas sobre o número de consumidores afetados, as medidas adotadas para restabelecer o fornecimento de energia e a política de compensação para os usuários impactados. A empresa terá sete dias para fornecer as informações solicitadas.