O rapper Dexter moveu um processo na Justiça contra o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), devido ao uso não autorizado de sua música “Oitavo Anjo” em sua campanha eleitoral. A ação também inclui as empresas de produção musical Atração Produções Ilimitadas Ltda e Atração Fonográfica Ltda. Os advogados de Dexter estão solicitando uma indenização de R$ 125 mil por danos morais e materiais, alegando violação dos direitos autorais.
Os representantes legais de Dexter pediram uma liminar para remover a música das redes sociais de Marçal, respaldados na Lei de Direitos Autorais, e também responsabilizaram o partido do candidato, o PRTB, pelo uso não autorizado da música.
Até o momento, Marçal não se pronunciou sobre o caso. Em setembro, Dexter já havia notificado o candidato para retirar a música de sua campanha, ressaltando que não havia concedido autorização para o uso de sua obra para fins eleitorais.
Além da solicitação de exclusão das postagens no Instagram que contêm trechos da música e de uma publicação no TikTok em que Marçal menciona o rapper, os advogados de Dexter estão buscando reparação pelos danos causados pela utilização indevida da música.