O Real Madrid lança iniciativa para ajudar vítimas de enchentes na Espanha
O Real Madrid, um dos clubes mais poderosos do mundo, está utilizando sua influência para prestar ajuda às vítimas da pior enchente do século na Espanha. A tragédia, provocada pela Depressão Isolada em Níveis Altos (DANA), resultou em mais de 150 mortes e dezenas de desaparecidos nas províncias de Valência e Albacete.
Recentemente, a diretoria do clube anunciou uma campanha de arrecadação de recursos em parceria com a Cruz Vermelha, juntamente com uma doação de um milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões) para auxiliar as pessoas impactadas pela tempestade.
“A Fundação Real Madrid e a Cruz Vermelha iniciaram hoje uma campanha de angariação de fundos destinada a apoiar as pessoas afetadas pela tempestade”, divulgou o clube em suas plataformas de mídia social, convocando torcedores e indivíduos ao redor do mundo a se unirem para prestar auxílio.
Além do apoio financeiro, o clube merengue tem se envolvido ativamente desde o início da tragédia, promovendo uma forte atmosfera de solidariedade entre seu público. O próximo jogo do Real Madrid no Campeonato Espanhol, programado para ocorrer em Valência, foi adiado pela Federação Espanhola de Futebol, demonstrando que a prioridade neste momento é a busca por vidas.
Outras quatro partidas na região afetada pelas tempestades também tiveram suas datas alteradas em vista da situação emergencial.