De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan e confirmadas pelo Estadão, o atacante Rony enfrenta dificuldades para deixar o Palmeiras. Apesar de seu desejo de permanecer no clube, seu elevado salário tem sido um obstáculo para possíveis transferências. Clubes como Atlético-MG, Santos e Fluminense manifestaram interesse, mas até o momento apenas o Fluminense apresentou uma proposta que foi recusada pelo representante do jogador.
O Palmeiras está disposto a negociar Rony, uma vez que ele perdeu a titularidade e vem sendo alvo de críticas da torcida. Tanto a direção do clube quanto o técnico Abel Ferreira concordam que seria benéfico para o jogador buscar novos rumos em 2025. Mesmo com o interesse do Fluminense, a proposta inicial foi negada, o que poderá levar o clube carioca a fazer uma nova oferta, já que os valores para a rescisão com o Palmeiras foram acertados.
No entanto, a questão do alto salário de R$ 1 milhão de Rony se mostra um desafio para sua saída. Até o momento, o Atlético-MG não formalizou uma proposta, apesar de seu interesse em um jogador com as características do atacante. O Palmeiras busca uma negociação em definitivo por Rony, considerando empréstimos sem assumir parte do salário ou trocas de jogadores. Uma tentativa de incluí-lo em uma possível transferência por Paulinho não obteve sucesso. O clube está em processo de reformulação do elenco, buscando um novo centroavante e tentando se desvencilhar do elevado salário de Rony, que tem contrato até o final de 2026.