Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
InícioRegião 011São Paulo em estado de alerta: 36 municípios sob ameaça de queimadas...

São Paulo em estado de alerta: 36 municípios sob ameaça de queimadas e incêndios florestais

Alerta máximo para queimadas em 36 cidades de São Paulo

O governo estadual de São Paulo declarou alerta máximo para 36 cidades do estado devido ao risco de queimadas, sendo que 17 delas ainda têm focos ativos de incêndio. A situação se agravou levando à decretação de emergência em 30 municípios afetados. A empresa de meteorologia MetSul alertou que o dia continuará crítico para o risco de incêndios em todo o estado, causando a interdição parcial de três rodovias.

O governador Tarcísio de Freitas sobrevoou áreas afetadas e declarou que a maioria dos focos de incêndio já está sob controle, contando com o apoio de bombeiros, Exército, Forças Armadas, Marinha e União das Indústrias da Cana-de-Açúcar. Autoridades recomendam que, ao avistar um foco de incêndio intenso, as pessoas devem sair imediatamente do local e informar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

As cidades em alerta máximo são: Alumínio, Bananal, Bebedouro, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Coronel Macedo, Dourado, Iacanga, Ibitinga, Itápolis, Itirapina, Jaú, Lucélia, Monte Alegre do Sul, Monte Azul Paulista, Nova Granada, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pitangueiras, Poloni, Pompeia, Pontal, Presidente Epitácio, Sabino, Salmourão, Santo Antônio da Alegria, Santo Antônio do Aracanguá, São Bernardo do Campo, São Luís do Paraitinga, São Simão, Sertãozinho, Tabatinga, Taquarituba, Torrinha, Ubarana e Urupês.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais