Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioRegião 011São Paulo quebra recorde de calor em 2021 e índice de poluição...

São Paulo quebra recorde de calor em 2021 e índice de poluição atinge níveis alarmantes

São Paulo registra temperatura mais alta do ano e Defesa Civil emite alerta

Nesta terça-feira (24), a cidade de São Paulo registrou a temperatura mais alta do ano, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros no Mirante de Santana, na zona norte da capital, chegaram a marcar 35,1°C, superando o recorde anterior de 34,7°C em março.

Esse aumento de temperatura ocorre durante a sétima onda de calor que atinge o Brasil. A Defesa Civil emitiu um alerta para toda a cidade devido às altas temperaturas e baixa umidade do ar, o que pode aumentar a dispersão de poluentes, o risco de incêndios e prejudicar a qualidade do ar.

Diante disso, a população recebeu orientações da prefeitura para beber bastante água, evitar a exposição direta ao sol nos horários mais quentes do dia e utilizar vaporizadores ou recipientes com água para umidificar os ambientes. Além disso, recomenda-se evitar atividades físicas ao ar livre entre 11h e 17h, quando o calor é mais intenso.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) prevê que o clima permanecerá seco e quente nos próximos dias. Para quarta-feira (25), as temperaturas devem variar entre 19°C e 35°C, com a umidade relativa do ar podendo cair para níveis críticos, abaixo de 30%, durante a tarde.

Já na quinta-feira (26), o cenário se manterá com tempo ensolarado e seco. As temperaturas mínimas devem ficar em torno de 19°C, e as máximas devem ultrapassar novamente os 35°C. A Defesa Civil reforça o alerta para a baixa umidade, que pode chegar a 20% nos horários mais quentes do dia, exigindo maior atenção da população.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais