Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioEconomiaServidores do INSS resistem e mantêm paralisação mesmo após decisão de encerrar...

Servidores do INSS resistem e mantêm paralisação mesmo após decisão de encerrar greve

A greve dos servidores públicos do INSS está chegando ao fim, apesar da resistência de alguns técnicos do seguro social em retornar ao trabalho. Um acordo de encerramento da paralisação foi assinado com a CNTSS e a Condsef, mas a Fenasps, que representa a maioria dos servidores, não concordou com os termos.

Apesar da discordância da Fenasps, o INSS considerou a greve oficialmente encerrada devido a uma decisão judicial que reconheceu as negociações com as entidades que assinaram o acordo. Agora, governo e categoria estão iniciando discussões sobre mudanças na carreira, sem a participação da Fenasps nas negociações.

O acordo de greve inclui reajustes e reestruturação da carreira, com aumentos salariais planejados até 2027. Os servidores do INSS, assim como os demais funcionários públicos, receberam um aumento de 9% em 2023, após cinco anos sem reajuste.

Com cerca de 19 mil servidores em todo o país, o INSS está lidando com uma sobrecarga de trabalho devido à alta demanda de benefícios. A falta de pessoal foi um dos principais motivos que levaram à greve dos servidores.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais