Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioRegião 011"Setor de alimentação na Baixada Santista expande contratações em julho; saiba quais...

“Setor de alimentação na Baixada Santista expande contratações em julho; saiba quais cidades estão se destacando”

Em julho, bares e restaurantes da Baixada Santista viram um aumento nas contratações, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A região, que abrange várias cidades do litoral paulista, teve 967 novas contratações e 864 demissões no setor de alimentação. Esse crescimento indica uma recuperação gradual do mercado de trabalho após um período de incertezas causado por fatores econômicos e sanitários.

Comparando com junho, houve uma redução de 6,7% no número de demissões. No mês anterior, foram registradas 992 contratações e 922 desligamentos. Esse saldo positivo em julho sugere uma tendência de recuperação, especialmente com a proximidade de períodos movimentados, como os feriados prolongados.

Santos se destacou com 382 novas contratações e 322 desligamentos em julho, indicando uma leve melhora em relação ao mês anterior. Praia Grande, Guarujá, Peruíbe e Itanhaém também tiveram resultados positivos, com mais contratações do que demissões.

Por outro lado, Cubatão registrou mais demissões do que contratações em julho, revertendo a tendência positiva de junho. São Vicente e Bertioga também enfrentaram desafios, com mais desligamentos do que contratações.

Guilherme Karaoglan, diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Baixada Santista, afirmou que o cenário é promissor. Ele espera uma contínua recuperação do setor nos próximos meses, principalmente com a chegada de datas comemorativas que tradicionalmente impulsionam o movimento em bares e restaurantes.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais