O atacante Vini Jr, do Real Madrid, recebeu uma suspensão de dois jogos do Comitê de Competições da Real Federação de Futebol Espanhola (RFEF) após ter sido expulso na partida contra o Valência. A expulsão ocorreu devido a um lance polêmico com o goleiro Dimitrievski, no qual o árbitro decidiu punir o jogador com dois jogos de suspensão.
Com isso, Vini Jr ficará de fora das partidas contra Las Palmas, em 19 de janeiro, e Valladolid, em 25 de janeiro. No entanto, ele estará disponível para as semifinais da Supercopa da Espanha, onde o Real Madrid enfrentará o Mallorca. O clube planeja recorrer da decisão com base no artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol.
Durante a partida, Vini Jr foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Valência. O lance que resultou na expulsão envolveu uma discussão com o goleiro adversário, em que o jogador brasileiro foi acusado de simular um pênalti. Após revisão do VAR, o árbitro aplicou um cartão amarelo ao goleiro e expulsou Vini Jr.