O zagueiro Sérgio Raphael, da Ponte Preta, está com uma preocupação para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele será julgado pelo STJD nesta quinta-feira, devido a uma expulsão sofrida em setembro durante a partida contra a Chapecoense. A sessão está marcada para as 10h e será realizada pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.
A expulsão aconteceu no dia 9 de setembro, quando a Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense em Campinas (SP), pela 25ª rodada. No lance, Sérgio Raphael disputou a bola pelo alto e acabou atingindo com violência Bruno Leonardo, resultando na expulsão após revisão do VAR.
Sérgio Raphael foi denunciado com base no artigo 254 do CBJD, por “praticar jogada violenta”, e poderá receber uma suspensão de uma a seis partidas, caso seja condenado.
Com apenas mais quatro jogos pela frente, a Ponte Preta terá que lidar com a possível ausência de Sérgio Raphael. Nas últimas partidas, ele vinha sendo reserva, com outras opções disponíveis para a posição.
Após a derrota para o Mirassol por 3 a 0, a Ponte Preta se encontra com 38 pontos, ocupando o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. O próximo jogo da equipe será contra o Paysandu, na segunda-feira (4), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada. Em seguida, enfrentará o Vila Nova (fora), Sport (casa) e Avaí (fora).