Na terça-feira passada, o apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, teve que cancelar seus compromissos de campanha após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Datena, conhecido por comandar o programa “Brasil Urgente” na Band, está concorrendo ao cargo de prefeito pelo PSDB e teve que se afastar temporariamente devido às normas da Lei Eleitoral.
O Hospital Sírio-Libanês confirmou a internação do apresentador e informou que ele está sob os cuidados de uma equipe de especialistas. Datena já havia desmarcado participações em eventos anteriores por conflitos em sua agenda.
Apesar dos problemas de saúde, Datena afirmou que não pretende desistir de sua candidatura. Ele explicou que enfrenta questões de saúde desde 20 anos atrás, quando passou por uma cirurgia para a remoção de um tumor no pâncreas, o que resultou em complicações cardíacas. Apesar disso, o apresentador declarou estar mais decidido do que nunca a seguir na disputa pelo cargo político.
Na segunda-feira anterior, Datena havia mencionado que precisaria passar por um cateterismo para a instalação de um sétimo stent em seu coração. Mesmo diante dos desafios de saúde, ele demonstra determinação em seus objetivos políticos.