Home Esporte Atleta argelina envolvida em polêmica nas Olimpíadas troca de modalidade e decide...

Atleta argelina envolvida em polêmica nas Olimpíadas troca de modalidade e decide investir no boxe profissional

0

A boxeadora argelina Imane Khelif, que foi alvo de polêmica nas Olimpíadas de Paris-2024, anunciou recentemente que irá migrar para o boxe profissional. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva no último domingo (20). Khelif revelou ter recebido várias propostas para entrar no mundo do boxe profissional, mas ainda está avaliando suas opções.

Além disso, a atleta informou que sua vida será tema de um documentário, no qual pretende compartilhar sua história de sucesso e inspirar jovens que acompanham sua jornada. Khelif conquistou a medalha de ouro na modalidade, superando a controvérsia em torno de seu gênero durante as Olimpíadas.

A polêmica sobre o gênero de Khelif teve início em 2023, quando foi desclassificada do Mundial de Boxe da IBA devido a um “teste de gênero”. Outra lutadora, Lin Yu-ting, também enfrentou a mesma situação. A IBA alegou que as atletas possuíam vantagens não especificadas em relação às demais competidoras.

Khelif afirmou ser uma mulher cisgênero e tomou medidas legais devido aos ataques que enfrentou durante as Olimpíadas. Até o momento, não houve confirmação oficial sobre sua identidade de gênero, e a imprensa levantou a possibilidade de ela ser uma pessoa intersexo, porém sem confirmação.

A decisão de Khelif de ingressar no boxe profissional e compartilhar sua história em um documentário reflete sua determinação e capacidade de superar os desafios enfrentados no esporte.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version