Quarta-feira, Novembro 13, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoAutoridades descobrem plano de ataque iraniano contra Trump: Agentes tramavam complô

Autoridades descobrem plano de ataque iraniano contra Trump: Agentes tramavam complô

Três acusados são detidos por plano de assassinato contra Donald Trump

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou que três indivíduos foram formalmente acusados em um suposto plano para assassinar o ex-presidente Donald Trump antes das eleições presidenciais. Dois dos acusados, Carlisle Rivera e Jonathon Loadholt, estão atualmente sob custódia nos EUA, enquanto o terceiro suspeito, Farhad Shakeri, é alegadamente procurado e acredita-se estar em Teerã.

Segundo relatos do FBI, Shakeri é descrito como um “ativo” do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã e teria recebido a missão de vingar a morte do comandante iraniano Qassem Soleimani, com a suposta tarefa de apresentar um plano para assassinar Trump. No entanto, o prazo estabelecido pelo Irã não teria sido cumprido.

O Procurador-Geral, Merrick Garland, afirmou que o Departamento de Justiça acusou um agente do regime iraniano de liderar uma rede criminosa com o propósito de promover os planos de assassinato do Irã, incluindo o planejado contra Trump. Além disso, Rivera e Loadholt, ambos cidadãos americanos, foram acusados de colaborar com o governo iraniano para vigiar um outro cidadão americano de origem iraniana.

Shakeri, que emigrou para os EUA e foi deportado em 2008, teria supostamente contratado Rivera e Loadholt para atacar um ativista iraniano no Brooklyn. Trump foi eleito presidente dos EUA e lidera tanto no colégio eleitoral quanto no voto popular. Nos últimos meses, diversas tentativas de assassinato contra ele foram relatadas, às quais ele reagiu afirmando que “nunca se renderá”.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais