Home Mundo Autoridades descobrem plano de ataque iraniano contra Trump: Agentes tramavam complô

Autoridades descobrem plano de ataque iraniano contra Trump: Agentes tramavam complô

0

Três acusados são detidos por plano de assassinato contra Donald Trump

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou que três indivíduos foram formalmente acusados em um suposto plano para assassinar o ex-presidente Donald Trump antes das eleições presidenciais. Dois dos acusados, Carlisle Rivera e Jonathon Loadholt, estão atualmente sob custódia nos EUA, enquanto o terceiro suspeito, Farhad Shakeri, é alegadamente procurado e acredita-se estar em Teerã.

Segundo relatos do FBI, Shakeri é descrito como um “ativo” do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã e teria recebido a missão de vingar a morte do comandante iraniano Qassem Soleimani, com a suposta tarefa de apresentar um plano para assassinar Trump. No entanto, o prazo estabelecido pelo Irã não teria sido cumprido.

O Procurador-Geral, Merrick Garland, afirmou que o Departamento de Justiça acusou um agente do regime iraniano de liderar uma rede criminosa com o propósito de promover os planos de assassinato do Irã, incluindo o planejado contra Trump. Além disso, Rivera e Loadholt, ambos cidadãos americanos, foram acusados de colaborar com o governo iraniano para vigiar um outro cidadão americano de origem iraniana.

Shakeri, que emigrou para os EUA e foi deportado em 2008, teria supostamente contratado Rivera e Loadholt para atacar um ativista iraniano no Brooklyn. Trump foi eleito presidente dos EUA e lidera tanto no colégio eleitoral quanto no voto popular. Nos últimos meses, diversas tentativas de assassinato contra ele foram relatadas, às quais ele reagiu afirmando que “nunca se renderá”.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version