Home Região 011 Autoridades interditam hospital modelo em SP para atendimento de vulneráveis

Autoridades interditam hospital modelo em SP para atendimento de vulneráveis

0

O Hospital Municipal da Bela Vista – Santa Dulce dos Pobres, na Consolação, em São Paulo, foi fechado pela Vigilância Sanitária em 31 de outubro após uma inspeção solicitada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). A interdição foi motivada por questões estruturais que precisavam ser ajustadas para cumprir as normas sanitárias em vigor.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a interdição não implicava riscos imediatos para pacientes ou funcionários, mas sim a necessidade de melhorias estruturais. O proprietário do imóvel não realizou as adaptações solicitadas, levando à decisão de interditar o local. A SMS está buscando rescindir o contrato de locação do imóvel e transferir os pacientes internados para outras unidades de saúde.

Desde sua abertura em abril de 2020, durante a pandemia de Covid-19, o hospital se destacou por sua atuação no atendimento a pessoas em situação de rua. A instituição contava com uma ala específica com 20 vagas para essa população, além de 118 leitos distribuídos em quartos com banheiros privativos, incluindo leitos de UTI e enfermaria, e área para exames clínicos.

Apesar do fechamento temporário, a SMS enfatiza a importância do hospital no atendimento à população e está adotando medidas para garantir a continuidade dos serviços de saúde oferecidos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version