O Bluesky anuncia o lançamento da possibilidade de publicar vídeos de até 60 segundos em sua plataforma a partir desta quarta-feira (11). A empresa informou que o recurso passará por melhorias nos próximos dias.
Cada post poderá conter um vídeo, com a reprodução automática ativada por padrão, podendo ser desativada pelos usuários. Para receber a atualização, é necessário baixar a versão 1.91 do BlueSky na App Store, para iPhones, ou na Play Store, para celulares Android.
Rose Wang, cofundadora da empresa, enfatizou que o suporte para vídeos era uma demanda significativa dos usuários brasileiros, especialmente após o bloqueio do antigo Twitter. Além disso, a companhia planeja introduzir em breve recursos como “trending topics” e perfis privados.
Com foco no mercado brasileiro, a empresa tem se empenhado em atrair mais usuários locais, contando com 2,6 milhões de brasileiros até o final de março. Enquanto aguardam as novidades, desenvolvedores de diversos países têm utilizado o código aberto da plataforma para criar soluções personalizadas.
Para desativar a reprodução automática de vídeos, os usuários devem acessar as configurações, selecionar a guia “Ajustes de acessibilidade” e clicar no interruptor “Desativar autoplay em vídeos”.