O Brasil teve um desempenho excelente nesta segunda-feira (2) nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, conquistando quatro medalhas de ouro e aumentando seu total para 38 medalhas no geral. Destaques incluem a nadadora Carolina Santiago, que se tornou a maior campeã da história do Brasil em Paralimpíadas ao vencer os 50m livre da classe S13, e Gabriel Araújo, que conquistou seu terceiro ouro nos 200m livre da classe S2.
Outras medalhas de ouro foram garantidas por Claudiney Batista no lançamento de disco classe F56, com recorde mundial, e por Beth Gomes no lançamento de disco F53. A delegação brasileira também conquistou medalhas de prata e bronze em diferentes modalidades, incluindo as gêmeas Bia e Débora Carneiro na natação e Bruna Alexandre no tênis de mesa.
Com essas conquistas, o Brasil se mantém entre as cinco primeiras posições no quadro geral de medalhas, ocupando o quarto lugar atrás da China, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Ainda há mais competições por vir, com chances de novas vitórias para o Brasil nos próximos dias.