Três das cinco skatistas brasileiras que participaram do Campeonato Mundial de Skate Street em Roma avançaram para as quartas de final. Pâmela Rosa, Maria Lúcia e Daniela Vitória conseguiram se classificar entre as 29 melhores, enquanto Gabi Mazetto e Manuella Moretti foram eliminadas.
Rayssa Leal já estava garantida nas quartas de final devido à sua conquista da medalha de bronze nos Jogos de Paris. Ela se juntará às japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama na pista na quinta-feira. Rayssa, campeã mundial em 2022, tem um histórico de sucesso no campeonato e conquistou a prata em 2023.
A fase inicial do Mundial contou com 46 atletas, cada um realizando duas voltas e apenas a melhor nota sendo considerada para a classificação.
Nesta quarta-feira, é a vez dos homens competirem na primeira fase do Mundial, com o Brasil sendo representado por quatro atletas: Kelvin Hoefler, Ismael Henrique, Wallace Gabriel e Matheus Mendes.
As quartas de final, tanto femininas quanto masculinas, acontecerão na quinta-feira, reunindo 32 skatistas de cada gênero. Na sexta-feira, 16 atletas competirão por um lugar entre os oito finalistas, e a disputa por medalhas está marcada para o sábado.