Candidato republicano da Virgínia envolvido em polêmica por uso de suposta família falsa em vídeo de campanha
Um candidato republicano da Virgínia, nos Estados Unidos, está enfrentando críticas e polêmica após compartilhar um vídeo de campanha onde ele aparece ao lado de uma suposta família, composta por sua “esposa” e “três filhas”. No entanto, foi revelado que as mulheres não são sua família, mas sim amigas.
Derrick Anderson, que é solteiro e vive apenas com seu cachorro, foi denunciado por opositores e reportado pelo The New York Times por utilizar a esposa e filhas de um amigo para simular uma família no vídeo de campanha.
A campanha de Anderson respondeu às críticas explicando que as mulheres que aparecem no vídeo são na verdade a esposa e filhas de um dos melhores amigos do candidato. No entanto, a polêmica persiste com adversários políticos acusando-o de tentar criar uma imagem falsa para parecer mais “tradicional”.
Em entrevista, Anderson se defendeu, afirmando que a foto foi tirada durante a campanha com apoiadores e que nunca tentou sugerir que as mulheres eram de fato sua família. Ele argumentou que as pessoas no vídeo são “amigos verdadeiros” e considerou absurdo o uso desse fato pelos seus oponentes para atacá-lo.
A controvérsia em torno do caso permanece, com alegações de que Anderson estaria tentando ocultar suas verdadeiras opiniões políticas, como seu apoio à proibição do aborto e ao Projeto 2025.