A Império de Casa Verde divulgou, na noite da terça-feira (23), o enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi em 2025. A escola da zona norte de São Paulo terá como tema os diferentes universos da literatura na busca pelo seu quarto título do Carnaval paulistano.
Com o título “Cantando Contos: Reinos da Literatura”, o enredo tem autoria do carnavalesco Leandro Barbosa e do enredista Tiago Freitas, que também foram responsáveis pelos desfiles de 2023 e 2024 da agremiação azul e branco. A promessa é de que o cortejo do tigre guerreiro ano passeie dos clássicos como “Romeu e Julieta”, às expressões contemporâneas como as histórias em quadrinhos e os mangás.
“Cantando contos do passado, do presente e do futuro, nossa comunidade da Casa Verde quer mostrar que não existe tempo na literatura e que os sonhos são atemporais. Na celebração do samba com a literatura, vamos fazer um grande arrastão dos sonhos, em que estão todos os autores do mundo, clássicos ou não”, diz o texto da publicação feita pela escola em seu perfil no Instagram.
A Império foi a última das 14 agremiações do Grupo Especial de São Paulo a divulgar seu enredo para 2024. A safra para o próximo ano reúne temas que vão desde o Manto Tupinambá à biografia de Cazuza, passando pela história dos patuás e pelo cantor Benito di Paula.
A tricampeã do Carnaval de São Paulo conquistou a sexta colocação com 269,6 pontos em 2024 e ficou de fora do Desfile das Campeãs após empatar com a Mancha Verde e perder nos critérios de desempate. O cortejo foi uma homenagem à cantora Fafá de Belém. Em 2025, Império será a segunda escola a desfile no sábado de Carnaval.
Carnaval 2025: Grande Rio anuncia título de enredo sobre o Pará
Compartilhe: