Na mais recente pesquisa Datafolha para a Prefeitura do Recife divulgada nesta quinta-feira (22), o atual prefeito João Campos, do PSB, aparece na liderança com 76% das intenções de voto, indicando uma possível vitória no primeiro turno. Em segundo lugar, há um empate técnico entre Gilson Machado (PL) com 6%, Daniel Coelho (PSD) com 5% e Dani Portela (PSOL) com 4%. Tecio Teles (Novo) obteve 1% das intenções, enquanto Ludmila (UP), Victor Assis (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não pontuaram.
A pesquisa, que ouviu 910 eleitores, também revelou que 5% pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 2% ainda não decidiram seu voto. João Campos lidera não apenas nas intenções de voto, mas também na pesquisa espontânea, com 51%. Além disso, sua gestão é avaliada como ótima ou boa por 70% dos entrevistados, e 99% afirmaram conhecê-lo.
A oposição, representada por Daniel Coelho e Gilson Machado, planeja reverter a vantagem de João Campos com o início da propaganda eleitoral de rádio e televisão, prevista para começar em 30 dias. Estrategistas das campanhas apostam em uma ofensiva contra o atual prefeito, com Gilson Machado buscando atrair eleitores bolsonaristas ao apontar supostas incoerências na aliança de João Campos com o PT de Lula.
Apesar da grande margem nas pesquisas, João Campos tem criticado os opositores e conta com o apoio do ex-presidente Lula. Sua gestão bem avaliada levou o PSB a cogitar uma possível candidatura de João Campos ao governo em 2026, caso seja reeleito.