Corinthians e Juventude se enfrentarão nesta quinta-feira no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 20h, pela Copa do Brasil. O Corinthians, sob o comando de Ramón Díaz, busca avançar na competição apesar dos problemas no Brasileirão, onde atualmente se encontra na zona de rebaixamento.
Nos bastidores, o clube enfrenta uma situação conturbada com um pedido de impeachment do presidente Augusto Melo feito por um grupo de 90 conselheiros. Para o jogo contra o Juventude, Díaz planeja realizar mudanças na equipe, podendo contar com os reforços de Héctor Hernandez e José Martínez.
Por outro lado, o Juventude está em uma posição mais confortável no Brasileirão, ocupando a 12ª colocação. Na Copa do Brasil, a equipe ainda não perdeu em casa, com três vitórias e três empates. O time comandado por Jair Ventura contará com o reforço do volante Ronaldo e deve manter a base titular para enfrentar o Corinthians.
Ambos os times estão em busca de um bom resultado no primeiro jogo visando a vaga na semifinal da Copa do Brasil, com o Juventude de olho nos R$ 4 milhões destinados ao avançado. O confronto promete ser disputado e terá grande importância para os rumos das equipes nas competições em disputa.